Vitacress lança salada “Essencial” para todos os momentos do dia

Composta por vegetais e fiambre de peru, a nova proposta da marca portuguesa é a novidade da gama de Saladas Refeição Minute

A primeira semana de setembro marca o momento em que muitos portugueses voltam à rotina: o regresso ao emprego e a preparação do início do ano letivo. A Vitacress – empresa do grupo RAR, com sede em Odemira – acaba de lançar no mercado uma nova salada que se distingue pela praticidade e que promete facilitar este momento de transição, sendo também ideal para aqueles que ainda continuam de férias. A Salada Essencial está integrada na gama de Saladas Refeição Minute – uma refeição saudável, completa e “portátil”, pronta a consumir.

 
Composta por fiambre de peru– uma proteína leve e saudável –, alface verde e vermelha, rúcula selvagem, tomate, cenoura, queijo edam, mistura de frutos secos e sementes e vinagre balsâmico, a Salada Essencial é acompanhada de um garfo para facilitar o seu consumo fora de casa e os vários ingredientes vêm separados, para que o consumidor possa dosear as quantidades. A gama Saladas Refeição Minute inclui ainda outras cinco variedade: Suprema (com frango grelhado); Do Mar (com atum ao natural); Americana (com bacon); Horta (uma opção vegetariana com croutons de tomate e oregãos) e Vegan (com sementes de Girassol). O valor recomendado é de 3,99 euros.

Compromisso ambiental

A Vitacress continua a apostar na sua missão de sustentabilidade ambiental, contribuindo para um planeta mais verde. No caso da gama de Saladas Refeição Minute, isto passa por garantir que as embalagens são recicláveis e que a matéria-prima é tratada com todo o cuidado para evitar desperdícios. Para além da produção biológica – no caso da Salada Vegan –, a marca garante um atum ao natural proveniente de pesca sustentável (com certificação Marine Stewardship Council) e frango criado no solo, sem recurso a gaiolas.
 
Aposta na comunicação e reforço das parcerias
Entre 11 e 17 de setembro, a Vitacress vai complementar este lançamento com uma campanha de mupis na zona do centro de Lisboa e Expo com o objetivo de comunicar a parceria com a Uber Eats. Relembre-se que a empresa portuguesa assinou recentemente um projeto piloto com a plataforma para facilitar as escolhas saudáveis dos portugueses, com propostas práticas que vêm diretamente de Odemira. Nesta primeira fase, a parceria entre as duas entidades tem cobertura na zona da Expo, no Campo Pequeno (cobrindo Saldanha e as Avenidas Novas) e num raio de dois quilómetros em redor da Universidade Nova de Lisboa, em Carcavelos.