Também chamada de “sal verde”, a salicórnia está presente na Salada Formosa da Vitacress, apoiada pela Fundação Portuguesa de Cardiologia

 

 A salicórnia – vegetal marinho também denominado de “sal verde” ou “espargos do mar” – é a nova tendência para todos aqueles que procuram uma alimentação mais saudável. Por isso mesmo, a Vitacress – empresa de capital cem por cento nacional, propriedade do Grupo RAR – decidiu inovar a sua gama de saladas prontas a comer lançando a Salada Formosa com uma combinação única de folhas baby(Alface Verde, Red Pak Choi, Rúcula Selvagem e Acelga) e Salicórnia da Ria Formosa, no Algarve.

Este é mais um passo da Vitacress para disponibilizar opções inovadoras que contribuem para uma alimentação saudável, um objetivo partilhado com a Fundação Portuguesa de Cardiologia. Esta entidade também apoia a Salada Formosa por promover a redução do uso de sal culinário.

Salicórnia: Origem local com qualidade reconhecida

Sendo um bom exemplo de um produto de origem local com qualidade reconhecida, a salicórnia é levemente salgada, crocante e saborosa, pelo que a Salada Formosa não necessita de ser temperada com sal de mesa. O vegetal contém ainda vitaminas e minerais que ajudam o normal funcionamento dos vasos sanguíneos.

A planta está a ser cada vez mais utilizada em restaurantes e por destacados chefes nacionais, graças às suas características e potencial gastronómico como acompanhamento, tempero ou até ingrediente em bebidas. A Salicórnia apresenta-se integrada na Salada Formosa que já vem lavada num formato pronto a consumir: rápido, fácil e prático. A Salada Formosa pode ser utilizada como complemento de um prato ou, se combinada com mais ingredientes, poderá ser consumida numa refeição completa. O produto está à venda em hipermercados e supermercados, com um preço recomendado de 1,99 euros.