Campanha “Origem Vitacress” é lançada hoje e contou com a agência IA|RB para o desenvolvimento do conceito criativo e execução do vídeo
“É em Portugal, junto à costa alentejana, por terras de Odemira, que crescem as folhas baby Vitacress”: É com este mote que a empresa de capital cem por cento nacional – propriedade do Grupo RAR – vai “entrar” na casa dos portugueses, através daquele que é o primeiro anúncio televisivo da marca. Denominada de “Origem Vitacress”, esta é uma campanha que exalta a portugalidade da marca, assim como a frescura e a conveniência dos seus produtos.
Para o desenvolvimento do conceito criativo e a execução dos vídeos que dão origem ao spot publicitário, a Vitacress contou com a agência IA|RB. A campanha “Origem Vitacress” será lançada já no próximo dia 9 de agosto, com transmissão em três canais: SIC, Fox Life e AXN. O anúncio terá duas versões: uma mais longa, com a duração de 40 segundos, que irá ser transmitida nos primeiros quatro dias a partir do lançamento, e uma mais curta, de 20 segundos, que prolongará a campanha até ao dia 2 de setembro.
Com o lançamento desta campanha, a Vitacress – que até agora apresentava como “Naturalmente Nutritiva” – simplifica a sua assinatura para “Naturalmente”, numa alusão à naturalidade e à simplicidade que a caracteriza. Este é um posicionamento que a marca quer ver reforçado, mantendo-se como um foco estratégico a curto e médio-prazo. Depois da televisão, a empresa irá desenvolver ações para o digital, redes sociais, rádio e eventos e até no próprio packaging dos produtos que passará a fazer uma alusão assertiva e direta à origem dos mesmos: “Diretamente de Odemira”.
“Estamos conscientes do aumento da exigência dos consumidores e da crescente preferência por empresas portuguesas, daí ser tão importante reforçar que a Vitacress é uma empresa nacional e que, ao comprarem os nossos produtos, estão a levar para casa um pouco da frescura e sabor do sudoeste alentejano. Além do mais, esta proximidade geográfica é um dos segredos que nos permite ter produtos sempre frescos”, avança Nuno Crispim, diretor de marketing da empresa.