Vitacress participa no Congresso da Associação Portuguesa de Nutrição.

Empresa nacional apoia o 5º Torneio de Padel do Coração e 4º Torneio de Golfe da FPC, estando ainda presente no Healthy Market Cascais

A Vitacress – empresa de capital cem por cento nacional, com sede em Odemira – continua a celebrar o “Mês do Coração”, estando presente em várias atividades durante o fim de semana. A marca vai apoiar o 5º Torneio de Padel do Coração e o 4º Torneio de Golfe da Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC), que decorrem no sábado, dia 25 de maio. As iniciativas têm como principal objetivo a promoção da prática de atividade física regular como parte integrante de um estilo de vida saudável e a angariação de fundos, uma vez que parte do valor de cada inscrição reverte a favor da FPC.

A presença da Vitacress nos Torneios de Padel e Golfe envolve o sampling de cenouras baby, com o intuito de promover uma alimentação saudável e prática. A empresa tem apoiado várias iniciativas da FPC, tendo inclusivamente estado presente na “Festa do Coração”, este mês, onde promoveu alternativas “amigas do coração” como a vasta gama de ervas aromáticas da marca e a Salada Formosa – que contém salicórnia, um vegetal marinho crocante e levemente salgado, com baixo teor de sódio –, que foi distinguida com o selo “Uma Escolha Saudável” da Fundação.

 

As duas entidades têm uma parceria de longa duração, com a missão comum de promover hábitos alimentares saudáveis e incentivar o consumo de ervas aromáticas e outros vegetais de forma a reduzir o uso de sal culinário às refeições.

Healthy Market Cascais une desporto, alimentação e saúde

Para continuar a promover boas práticas alimentares, a Vitacress vai estar também presente, este fim de semana, no Healthy Market Cascais. Na FIARTIL – Feira Internacional de Artesanato do Estoril, a empresa portuguesa promove, no domingo, dia 26 de maio, às 14h30, um showcooking do chef Chakall intitulado “Saladas com Segredos”. Este workshop culinário vai dar destaque à salicórnia e à folha de mostarda, vegetais integrantes das saladas Formosa e Must, respetivamente. Ambas as saladas são um exemplo de inovação, já que acrescentam vegetais diferenciadores e especiais às propostas.

Ao longo dos dois dias, também será realizado sampling de cenouras baby. Além deste momento gastronómico, o evento terá atividades e espaços únicos como um Outdoor Gym, um ringue de boxe, paredes de escalada, uma zona de mindfulness com aulas de ioga e muito mais. O preço dos bilhetes é de 2 euros e a entrada é gratuita para menores de 12 anos.