Vitacress vai participar nas iniciativas do “Mês do Coração”

Empresa portuguesa promove uma alimentação saudável para o coração, incentivando a redução do consumo de sal culinário.

Maio já chegou e, com ele, regressou o “Mês do Coração”, promovido pela Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC) e cujo objetivo é chamar a atenção para as doenças cardiovasculares e fatores de risco associados. A Vitacress – empresa de capital cem por cento nacional com sede em Odemira – volta a apoiar a iniciativa, estando presente em vários eventos alusivos à data. As atividades arrancam já no sábado, dia 4 de maio, e prolongam-se até ao final do mês.

Recorde-se que a Vitacress tem vindo a apoiar várias iniciativas da FPC, já que as duas têm a missão comum de promover hábitos de alimentação saudáveis, incentivando o consumo de ervas aromáticas e outros vegetais de forma a reduzir o uso de sal culinário às refeições. Por exemplo, a Salada Formosa da Vitacress tem salicórnia – um vegetal marinho crocante e levemente salgado, com baixo teor de sódio, que dispensa a adição de sal culinário – e foi distinguida com o selo “Uma Escolha Saudável” da FPC que distingue os alimentos adequados para a saúde cardiovascular.

Uma “festa” para celebrar o coração

No sábado, 4 de maio, a Vitacress vai estar presente na “Festa do Coração” da FPC, na Vieira Portuense, em Belém. A empresa vai apresentar a sua vasta gama de ervas aromáticas – como o tomilho, o tomilho limão, o manjericão, o cebolinho chinês, a hortelã, o alecrim, os coentros ou a hortelã – para promover as alternativas “amigas do coração” e serão entregues flyers de receitas onde estes produtos podem ser utilizados. A marca fará, ainda, uma ação de sampling com cenouras baby e salicórnia.

 

Já no dia 25 de maio, a Vitacress apoia o 5º Torneio de Padel do Coração e o 4º Torneio de Golfe da FPC. A 7 de junho, a empresa também vai participar na Reunião Científica da Fundação Portuguesa de Cardiologia. O calendário do “Mês do Coração” integra um programa de ações para os diferentes sectores da sociedade, onde se inclui uma intensa campanha de divulgação através de vários meios. Para além das iniciativas, este “megaevento” promove a prática de exercício físico, a adoção de um estilo de vida saudável e a avaliação contínua de fatores de risco.